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Como anda a fidelização do seu negócio? Confira 5 passos para não perder nenhum cliente

 

Se destacar em um mercado competitivo envolve técnicas, tecnologias e atendimento humanizado

Fidelizar clientes é uma arte que exige dedicação, estratégia e um profundo entendimento das necessidades dos consumidores. Em um cenário competitivo, é necessário levar em consideração um conjunto de ações cuidadosamente planejadas para garantir não apenas a satisfação, mas também a lealdade dos consumidores. Segundo a pesquisa Think Consumer Goods, realizada pela Offerwise e divulgada pelo Google em 2023, 64% dos brasileiros não possuem marcas fiéis.

Para manter uma carteira de pacientes ativa, é importante pensar em alguns processos eficientes e que funcionem na prática, afinal, a insatisfação deles pode gerar uma imagem negativa para o negócio. “Desde que montamos o nosso plano de negócios, pensamos em estruturar algo consolidado em relação a qualidade do serviço e personalizado, para assim promover uma gestão alinhada e eficaz. Entendemos que o acompanhamento de forma preventiva e humanizada, gera uma relação de confiança com o nosso consumidor, fazendo com que ele fique satisfeito, retorne e indique outras pessoas para os nossos serviços”, comenta a Dra Rosane, fundadora e CEO da Saúde Livre Vacinas, rede de clínicas focadas em vacinas que oferecem o que há de mais moderno nos cuidados com a prevenção.

Baseada nas estratégias adotadas, a CEO preparou cinco dicas para fidelizar o cliente final, confira:

1 - Atendimento de excelência

Para qualquer segmento de negócio, busque oferecer cuidado, empatia, segurança e eficiência. “Oferecer um ambiente acolhedor com uma infraestrutura adequada, tende a fidelizar o cliente. Priorize também uma comunicação clara, assegurando que o consumidor se sinta respeitado e bem informado”, comenta Argenta.

2 - Treinamento contínuo

Ofereça treinamento e atualização constante aos colaboradores, isso aumenta as chances de todos estarem na mesma página. “Assegure que os colaboradores estejam inseridos aos valores da marca e oriente sobre operações e procedimentos que devem ser realizados, além de oferecer capacitação técnica. Workshops e simulações de atendimento garantem que eles estejam preparados para oferecer um serviço eficiente”, afirma a CEO.

3 - Relacionamento personalizado

Um relacionamento próximo e individualizado com os clientes é crucial para o sucesso. A personalização fortalece a confiança e promove a lealdade. Estratégias como empatia, escuta ativa, acolhimento individualizado e comunicação proativa devem ser implantadas em cada acolhimento. O uso de sistemas de CRM ajuda a registrar e analisar informações.

4 - Benefícios e conveniência

Facilite a vida do seu cliente, ofereça lembretes personalizados e acompanhamento pós atendimento. “Nós fazemos campanhas educativas sazonais, além de um engajamento com a comunidade e parceiros locais, o que favorece a nossa experiência e relacionamento com o nosso consumidor final. Acredito que esses esforços não só melhoram a experiência, mas também reforçam a imagem da clínica como comprometida com a saúde pública”, diz a Dra Rosane.

5 - Superando desafios

Fidelizar clientes envolve enfrentar desafios como uma concorrência acirrada. Esteja sempre atento às inovações do seu setor, garantindo assim a qualidade e personalização dos serviços prestados. A implantação de tecnologias e a criação de experiências são fundamentais para superar os desafios.

Sobre a Saúde Livre Vacinas

Fundada em 2012, em Lucas do Rio Verde (MT), pelo casal Dr. Fábio Argenta, cardiologista, e a Dra. Rosane Argenta, dentista, a Saúde Livre Vacinas, rede de clínicas focadas no que há de mais moderno nos cuidados com a prevenção a saúde de doenças imunopreviníveis. Com vacinas para todas as faixas etárias, ou seja, para bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e vacina ocupacional. Com 85 unidades espalhadas pelo Brasil, a marca pretende fechar em 2024 com 230 operações e faturar R$ 44 milhões.

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Fonte: Markable Comunicação
Imagem Freepik por Markable Comunicação
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