Obra de Armando Bordallo convoca os líderes empresariais a uma reflexão crítica sobre as políticas de gestão de pessoas
Em um cenário empresarial marcado por desafios e transformações constantes, Armando Bordallo, consultor e escritor lança seu recente livro, “Eu odeio funcionário: a respeito do respeito na gestão de pessoas e nos processos de RH" (Literare Books International). Com uma abordagem provocativa desde o título, Bordallo mergulha em uma narrativa direta e irônica, convocando os líderes empresariais a uma reflexão crítica sobre as políticas de gestão de pessoas.
O título, “Eu odeio funcionário", pode à primeira vista parecer uma expressão de desdém pelos trabalhadores, mas, como explica Bordallo, “a ironia reside na crítica à despersonalização dos funcionários, frequentemente reduzidos a meros números ou peças substituíveis”. “Funcionários também precisam estar alertas ao mundo real da relação de trabalho, sem ilusões e com maior compreensão sobre o seu papel na sua própria carreira”.
O livro chega em um momento propício, pós-pandemia, onde as relações de trabalho estão passando por transformações significativas. Bordallo desafia os leitores a reconsiderarem as práticas de gestão de pessoas, estimulando um ambiente corporativo mais humano e respeitoso.
Com base em sua vasta experiência como gestor de negócios e líder de RH em empresas de renome, Bordallo traz à tona as questões cruciais que permeiam a gestão de pessoas, convidando os leitores a questionarem as crenças comuns sobre o papel do RH. Ele defende um novo paradigma: organizações onde seus processos e modelos de gestão considerem de fato, coerência, empatia, participação e compromisso, transformando em uma relação de efetivo respeito.
Nas páginas de “Eu odeio funcionário!", Bordallo explora com doses de humor e uma abordagem franca a necessidade de respeito mútuo dentro das organizações, revelando e criticando o que muitas vezes está oculto na gestão empresarial. Ao final da leitura, os leitores são instigados a desafiar as normas estabelecidas, buscando uma gestão mais humanizada e eficaz.
Entre os temas abordados na obra, destacam-se políticas de gestão de pessoas, recrutamento e seleção, remuneração, reconhecimento, desligamento e comunicação, entre outros aspectos essenciais para a compreensão da dinâmica organizacional.
Armando Bordallo, com sua rica trajetória profissional que inclui passagens por cargos de liderança em grandes empresas, oferece uma perspectiva valiosa e prática para seus leitores. Sua compreensão profunda da gestão de negócios e pessoas faz desta obra uma leitura indispensável para aqueles que buscam uma abordagem inovadora e eficaz na gestão empresarial.
Mais informações
Eu odeio funcionário!
Subtítulo: A respeito do respeito na gestão de pessoas e nos processos de RH
Autor: Armando Bordallo
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2024
Preço de capa: R$ 69,90
Formato: 14 x 21 cm | Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559227877 | ISBN do digital: 9786559227860
Onde comprar: Amazon | Kindle | Loja Literare Books | Livrarias Físicas | Plataformas Online
____________________________________________________
Fonte e imagem: Literare Books International
"Eu odeio funcionário": livro provocador desafia as normas da gestão empresarial
Reviewed by Empresas S/A
on
08:19
Rating:
Nenhum comentário: