Um colaborador pode levar 55 segundos para proteger quatro unidades de desodorante. Além de ser um processo lento, as etiquetas podem ser colocadas de maneira errada, fazendo com que a mercadoria se torne um alvo fácil para furtos. Como resultado, o varejista reduz a exposição de produtos nas gôndolas e, em alguns casos, separa os itens em vitrines com trancas, o que afeta nas vendas.
Além disso, o percentual médio de aplicação de etiquetas em loja é de, no máximo, 20% do sortimento, e maioria dos produtos fica exposta em gôndolas sem a devida proteção. Produtos de perfumaria representam 23% das perdas no varejo. Os desodorantes, por exemplo, equivalem a 8% desse número. As informações são da Sensormatic Solutions, fornecedora de tecnologia para o varejo.
Segundo a empresa, as perdas são um problema comum para todo varejista, mas a proteção antifurto na origem pode ser uma aliada para diminuir as ocorrências. Por meio desse processo, as mercadorias são etiquetadas na fabricação ou no centro de distribuição, e chegam às lojas já protegidas. “Os índices de furto são muito altos no varejo e é preciso investir em soluções, principalmente para melhorar a experiência de compra dos consumidores”, destaca Juliana D’Onofrio, especialista de Novos Negócios da Sensormatic Solutions.
Para a executiva, com a etiquetagem na origem, o funcionário pode se dedicar ainda mais em ajudar o cliente e a mercadoria chega da fábrica com a etiqueta aplicada de forma correta e segura. “Toda a cadeia pode se favorecer: a indústria, o varejista e o cliente”, completa.
Pensando nisso, a Sensormatic Solutions elencou os principais benefícios do processo da proteção antifurto na origem.
1. Mais segurança: a etiquetagem na origem garante 100% de segurança para a exposição massificada dos produtos e mais acesso ao consumidor por meio de melhor exposição do produto;
2. Mais confiança: com a solução, as indústrias adquirem mais confiança por parte clientes, como centros de distribuição e grandes redes, e os ajuda a diminuir a incidência de furtos;
3. Mais foco no consumidor: como as equipes das lojas não precisam perder tempo na etiquetagem de produtos, os colabores podem se concentrar ainda mais no atendimento e gerar uma melhor experiência de compra ao consumidor;
4. Menos perdas: a proteção na origem proporciona diminuição das perdas e redução da ruptura - para o varejista e o fabricante -, ao mesmo tempo em que estimula a eficiência de loja e reduz custos operacionais;
5. Mais vendas: a tecnologia auxilia na obtenção de melhores resultados nos produtos elegíveis de alto risco, com foco no aumento de vendas e da margem. Empresas que optaram pela tecnologia obtêm aumento de 4% em vendas líquidas e redução de 20% nas perdas.
Sobre a Sensormatic Solutions
A Sensormatic Solutions é líder global em capacitar varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada. Combinando insights críticos sobre a acurácia de estoques, análise de fluxo de clientes e a prevenção de perdas, a Sensormatic Solutions potencializa a excelência operacional em escala e ajuda a criar experiências únicas de compra. As soluções oferecem visibilidade em tempo real e análise preditiva para tomadas de decisões precisas em toda a empresa. Com mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado varejista, captamos 40 bilhões de visitas de clientes e rastreamos e protegemos bilhões de itens a cada ano. Nosso portfólio apresenta as marcas Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™. Para informações adicionais, por favor, visite SensormaticSolutions.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nosso canal no YouTube.
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Fonte: Pimenta Comunicação - www.pimenta.com
Imagem: Gerd Altmann por Pixabay
Varejo: 5 benefícios da proteção antifurto na origem
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