Pesquisa de campo da marca identificou que as pessoas com mais de 60 anos são um perfil de cliente em potencial. Com poder de consumo sólido e vontade de desfrutar o melhor da vida, propícios a investir no segmento.
Com o objetivo de expandir sua atuação, a Racon Consórcios realizou um levantamento estratégico e identificou um nicho de público que se destacou entre os clientes em potencial: os sessentões. Conforme os dados coletados, o perfil atual dos brasileiros com 60 anos ou mais é de pessoas com objetivos e desejos de compras específicos, com poder de consumo sólido e vontade de desfrutar o melhor da vida.
Com maior expectativa de vida e fôlego financeiro, os sessentões estão cada vez mais propícios a investir no segmento. Hoje, segundo o IBGE, são mais de 20 milhões brasileiros com 60 anos ou mais e a estimativa é de que, até 2060, o número cresça e represente cerca de um quarto da população.
A Racon tem baseado seu novo posicionamento em uma pesquisa de campo realizada pela equipe de inteligência ao longo de 2017. “Fizemos isso para entender melhor o mercado e este grupo de pessoas com 60 anos ou mais está na sua melhor fase, de planejar e, de fato, realizar”, destaca o gerente Comercial e de Marketing da Randon Consórcios, administradora da marca Racon, Cleber Sanguanini.
Com significativo poder de consumo, os sessentões estão prontos para desfrutar do melhor da vida: viagens, cursos, casa de campo e de praia, aquisições nos mais diferentes setores. Eles têm autonomia de administrar seus ganhos e estão investindo em si mesmos progressivamente.
“Essas pessoas realizaram diversas metas ao longo da vida e agora, finalmente, podem se dedicar aos projetos que antes não tinham tempo para se doar”, completa Cleber. Com vontade de aproveitar e estabilidade para concretizar novos planos, os sessentões despontam como um nicho de consumidores com necessidades próprias e a Racon projeta a marca na perspectiva de conquistas deste público.
Racon Consórcios
A Racon é a marca da Randon Consórcios, líder em preferência e lembrança no segmento, conforme Pesquisa Qualidata/JC Marcas de Quem Decide 2018. Integra o Grupo Randon, cujas empresas são líderes nacionais de mercado nos segmentos em que atuam e referências em tecnologia e qualidade no Brasil e exterior. Em 30 anos, a Randon Administradora de Consórcios possui mais de 190 mil cotas comercializadas e cerca de 92 mil cotas contempladas, o que representa aproximadamente R$ 9 bilhões em créditos distribuídos a milhares de consorciados.
Acompanhe a Racon nos canais online:
racon.com.br
opoderdeconquistar.racon.com.br/
facebook.com/raconconsorcios
youtube.com/raconconsorciosoficial
twitter.com/raconconsorcios
instagram/racon.consorcios
blog.racon.com.br/
___________________________________________
Fonte: Camejo Soluções em Comunicação - www.camejo.com.br
Imagem: Created by Pressfoto - Freepik.com
Racon Consórcios aposta nos “sessentões”
Reviewed by Empresas S/A
on
08:15
Rating:
Nenhum comentário: