Sprinklr mede o desempenho de marcas como CrossFit, Bodybuilding.com e Revista Vida Simples
Tradicionalmente ser saudável consistia em seguir uma dieta inspirada na pirâmide alimentar, praticar exercícios regularmente e passar por avaliações médicas pelo menos uma vez ao ano. Porém, devido às transformações no ritmo de vida e na rotina de trabalho, tudo que precisamos para acompanhar, manter e melhorar nossa saúde deve estar acessível e de forma instantânea na palma da mão.
Para as marcas da indústria de saúde e bem-estar, que movimentam anualmente trilhões de dólares, o potencial para o desenvolvimento de soluções aliadas à tecnologia e personalização é claro. Os consumidores querem atingir seus objetivos de saúde de forma única e significativa. Nas redes sociais, as marcas do segmento podem inspirar e motivar esses consumidores a fazer exatamente isso.
O Sprinklr Business Index, ferramenta aberta e gratuita que mede e verifica a amplitude de interações públicas entre marcas e consumidores nas mídias sociais, apresenta neste estudo cinco cases de sucesso em social media marketing de marcas de saúde e bem-estar que atuam no país.
Bodybuilding.com
Considerada uma das maiores empresas de nutrição esportiva online, seu website de fitness é o mais acessado do mundo. A empresa inspira os clientes e entusiastas da boa forma a alcançarem suas metas de saúde e aparência por meio de uma combinação de informações e suplementação.
Nas redes sociais, a marca regularmente distribui brindes de produtos de nutrição e tecnologia cheios de estilo. Esses concursos geram enorme engajamento e entusiasmo por parte da audiência. Além disso, versões saudáveis de pratos populares também são conteúdos comuns no canal. Fáceis de seguir, as receitas sempre incluem informações nutricionais e dicas de como fazer.
Estatísticas do SBI® indicam que o site Bodybuilding.com tem facilidade para inspirar sua audiência de 6,3 milhões de pessoas nas redes sociais a descobrir todo o seu potencial. Uma pontuação de insights de audiência* de 9.8 representa a liderança na indústria de saúde e bem-estar neste quesito.
CrossFit
As páginas do programa oficial de CrossFit, treinamento que se popularizou e é um dos mais procurados nos últimos tempos no Brasil e no mundo, mostra que a modalidade leva o desafio de ter um bom preparo físico a um nível incrível de intensidade. Sua missão "criando um preparo físico de elite" descreve a marca perfeitamente, já que ela é a favorita entre autoridades policiais e atletas profissionais.
No entanto, os programas estão disponíveis a qualquer pessoa que estiver interessada. Essa abrangência permite que indivíduos comprometidos alcancem níveis notáveis de preparo físico.
A CrossFit também não é específica para certas idades. Nas redes sociais, a marca destaca aqueles que começam desde jovens na jornada rumo ao ápice da boa forma. E, assim como toda boa marca fitness, ela prega a importância do descanso e da recuperação. Até mesmo os mais fervorosos entusiastas da boa forma precisam fazer uma pausa, ocasionalmente.
O levantamento feito pelo SBI® mostra que a abordagem inclusiva da CrossFit em relação ao bem-estar é adorada pelas audiências. A marca recebe mais de 109 mil engajamentos em seu conteúdo por dia, proporcionando uma pontuação líder de insights de conteúdo de 9.9.
Fitbit
Estima-se que o mercado de tecnologia fitness portátil valerá mais de 12 bilhões de dólares até 2022. Na linha de frente desse boom da tecnologia fitness está a Fitbit.
Equipados com monitores de atividades e pulseiras, os usuários podem controlar cada um de seus passos rumo à conquista de seus objetivos de saúde e bem-estar. Nas redes sociais, a Fitbit frequentemente solicita feedback dos usuários, perguntando sobre seus desafios favoritos e sobre o progresso alcançado até o momento. A marca também compartilha informações de boa forma e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia das pessoas, além de exercícios.
De acordo com o SBI®, a Fitbit preenche todos os requisitos das audiências nas redes sociais. A marca recebe uma notável pontuação de insights de audiência* de 9.3.
Dieta e Saúde
O programa online de emagrecimento ajuda as pessoas a controlarem seu peso por um sistema de pontos. Com processo de assinatura, os clientes recebem as instruções de exercícios e orientações nutricionais necessárias, além de ganhar apoio motivacional por meio de reuniões online e com embaixadores do Dieta e Saúde.
Nas redes sociais, as histórias de sucesso são outra parte fundamental da estratégia da marca. O Dieta e Saúde compartilha com seus seguidores dicas de como seguir uma vida equilibrada. Entre as postagens, destaque para temas como as propriedades de diferentes alimentos, receitas saudáveis, indicações de exercícios e postagens de pratos de participantes do programa. Além disso, fotos e depoimentos com o antes e depois de seus clientes, acompanhadas de mensagens motivacionais, mantém a audiência orgulhosa do progresso conquistado e determinada a seguir na busca por uma vida mais saudável.
A capacidade do Dieta e Saúde de inspirar um estilo de vida mais saudável está valendo a pena. Estatísticas do SBI® indicam uma pontuação de insights de conteúdo de 8.1, juntamente a uma pontuação alta de insights de audiência* de 9.5.
Revista Vida Simples
Levar uma vida saudável vai muito além de dietas e exercícios físicos, e a Vida Simples sabe disso. A revista mensal usa suas matérias e entrevistas para mostrar como a forma como trabalhamos, o local onde vivemos e nossa saúde mental influenciam diretamente em nosso bem-estar.
Nas redes sociais, a revista vai além do compartilhamento de suas matérias, ela divide histórias inspiradoras, como o do projeto “Flores para os Refugiados”, inciativa que promove a venda de arranjos de flores para arrecadar dinheiro para que a idealizadora da ideia vá para a Grécia ajudar a acolher comunidades e grupos de refugiados de guerra.
A marca ainda gosta de compartilhar conteúdos motivacionais que envolvem mensagens, fotos de paisagens, ilustrações e muitas outras belezas de uma vida simples.
Estatísticas do SBI® indicam que o público recebe positivamente a abordagem inspiradora da Vida Simples em relação a uma vida saudável, deixando a marca com uma pontuação de insights de audiência* de 9.1.
Abordagem saudável nas redes sociais
Está claro que, para colher benefícios nas redes sociais, as marcas do segmento devem mostrar aos consumidores como podem ajudá-los de forma exclusiva. Felizmente, muitas delas estão à altura desse desafio.
Os exercícios são certamente essenciais para o bem-estar das pessoas, mas as marcas líderes também não se esquecem da importância da dieta e da consciência: o poder do coletivo produz resultados superiores.
Por meio de uma envolvente combinação entre informação e inspiração, as marcas de saúde e bem-estar podem ajudar os consumidores a viver suas vidas da melhor forma possível.
* O índice de audiência é calculado com base no número de seguidores, quantidade de menções e alcance das mensagens. Para saber mais detalhes sobre as métricas usadas, acesse o FAQ pelo Sprinklr Business Index.
Estatísticas do SBI® foram extraídas em 21 de setembro de 2017
Sobre a Sprinklr
A Sprinklr é líder global em soluções tecnológicas para gestão da experiência do consumidor. Ajudamos as maiores marcas mundiais a alcançarem, engajarem e ouvirem seus clientes no Facebook, Twitter e outros 23 canais sociais. Em uma plataforma unificada que se integra aos sistemas legados, permite que as equipes marketing, publicidade, pesquisa, atendimento e commerce colaborem de maneira unificada para oferecer uma experiência perfeita a todos os seus clientes em qualquer canal e em grande escala. Com sede em Nova York com 1.500 funcionários em 20 escritórios, a Sprinklr trabalha com mais de 1.200 empresas, incluindo Nike, McDonald's, Microsoft, P&G, Samsung, mais de 50% das empresas da Fortune 50 e nove das dez marcas mais valiosas do mundo. Seus parceiros incluem SAP, IBM, Microsoft e outras. A empresa também conta com outra ferramenta focada em pequenas e médias empresas, a Scup. Para mais informações, visite sprinklr.com.br.
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Fonte: G&A Comunicação Corporativa
Cinco marcas de saúde e bem-estar são destaque em avaliação de social media marketing
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