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Site Blindado ensina como aumentar a credibilidade de sua loja virtual


Empresa prepara guia com dicas para os e-commerces tornarem suas lojas mais atrativas para os clientes
Garantir a segurança dos consumidores com uma experiência positiva de compra é um fator chave para o sucesso dos e-commerces. A Site Blindado criou um guia de boas práticas para que as empresas possam ter um cuidado real com as informações fornecidas pelo consumidor. Investir em medidas de segurança e promover melhorias que associam o e-commerce a uma navegação segura traz credibilidade, aproxima clientes e os mantém confiantes na loja por um longo período, após comprarem seus produtos. O país já é um dos principais mercados digitais do planeta e a segurança é fator decisivo para 56% dos consumidores, segundo pesquisa do Conecta-Ibope.

Entre as boas práticas estão:

Engajamento com o público

A marca precisa comunicar ao público sobre suas ações e interagir com ele. Participar ativamente de redes sociais com conteúdo relevante, em diferentes formatos, é tão essencial como monitorar os comentários recebidos e respondê-los. Nenhum cliente gosta de ser ignorado.

Recomendações e comentários de clientes
O cliente gosta de ser ouvido. É importante que o site tenha um espaço para avaliação de produtos e comentários, o que aumenta o seu nível de credibilidade. O consumidor quer ouvir a opinião de pessoas que já compraram o produto no qual está interessado e de saber se outras pessoas confiam no site. Mesmo as avaliações negativas podem ser relevantes para deixar claro que se trata de um canal seguro para fazer compras. É importante responder a todas as mensagens que envolvam diretamente o negócio e procurar solucionar eventuais problemas experimentados pelos clientes.

Criptografia das informações dos clientes
A criptografia é uma exigência legal para que a loja virtual garanta, por meio de certificados Secure Socket Layer (SSL), a segurança das informações dos clientes, que estão sempre atentos a esse aspecto. Para aumentar a credibilidade, no entanto, a loja pode optar por uma criptografia de validação estendida como Secure Socket Layer Extended Validation (SSL EV). Com esse fator extra, o site passa a exibir sua razão social na barra de endereço e isso pode ser uma forma de o cliente reconhecê-lo, mesmo que alguém mal-intencionado crie uma versão fraudulenta. Ao olhar a razão social, o consumidor sabe que está no site que ele já conhece e no qual confia.

Selo de certificação
Um selo de certificação, como da Site Blindado, é importante, pois, além de ser identificável pelo cliente, atesta que o site passa pelo serviço de blindagem. Por meio de um scan, a empresa de segurança online procura semanalmente por falhas de segurança e vulnerabilidades. Caso sejam detectadas, a loja é comunicada e toma as medidas necessárias para exibir o selo de certificação. O consumidor sabe que as empresas que fazem esse investimento estão preocupadas com segurança, e se sente mais confortável em comprar no e-commerce delas.

Design “clean”, agilidade e facilidade de navegação no site
Uma página com credibilidade precisa ter uma comunicação responsável, facilitar o acesso a informações sobre os produtos, agilizar a velocidade de carregamento das páginas e manter um design profissional. Textos mal escritos, design amador ou informações imprecisas podem gerar desconfiança no cliente.

Alimente a relação com clientes antigos
O cliente precisa sentir que a marca não o esqueceu após a primeira compra e, ao mesmo tempo que ela não exagera no envio de e-mails publicitários. Alguns e-commerces já segmentam suas campanhas, encaminhando um maior número de e-mails aos clientes que mais interagem e menos comunicações aos que ignoram a maioria dos e-mails. Esse é um exemplo de como respeitar o consumidor e atender à necessidade de cada um, aumentando a credibilidade da empresa.

É preciso, ainda, ficar atento a toda a cadeia de parceiros de sua marca: fornecedores de produtos, serviços de logística e segurança. Entregar credibilidade é também cuidar do nome da empresa em todas as etapas, sendo criterioso na escolha das pessoas que trabalham com você.

Sobre a Site Blindado
A Site Blindado é especialista em segurança para portais de negócios via internet e oferece soluções para e-commerce, demandas corporativas e requisitos do PCI. Possui mais de 5 mil clientes entre os maiores grupos de internet do Brasil, e-commerces, sites corporativos, corretoras e sites de pequenos empreendedores. É líder em segurança para e-commerces na América Latina, criadora do conceito de blindagem de sites e a principal referência nacional em certificação digital SSL, atendendo empresas de todos os portes.
Para mais informações: www.sitebindado.com.br

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Fonte: In Press Porter Novelli - www.inpresspni.com.br

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