Com o bom desempenho da economia brasileira nos últimos anos, as crises recentes na Europa e nos Estados Unidos, o fato da economia do Brasil ser uma das mais estáveis, o país passou a ser o alvo preferencial de grandes marcas de franquias que querem expandir seus negócios e aumentar sua lucratividade.
Atualmente, as franquias têm se tornado um espaço cada vez mais importante. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor tem apresentado crescimento muito acima do que o próprio PIB do país, com expectativa de alcançar os 16% ao fim de 2012, o que significa movimentação de mais de R$ 105 bilhões. Para 2013, a entidade projeta crescimento de 15%, chegando a 2,4 mil marcas e movimentando mais de R$ 120 bilhões.
A maior rede no segmento de frozen yogurt – a Yogoberry, surgiu em 2007, trazendo para o Brasil o produto que já era febre nos EUA e na Europa: o iogurte. A ideia surgiu pela atual diretora, Un Ae Hong quando percebeu o “boom” da economia brasileira. Seu primeiro negócio foi no Sudeste. “A escolha a princípio foi por causa do clima, mas também despertamos interesse pelo fato de ser a primeira região a mais receber investimentos para os eventos internacionais que o Brasil vai sediar. O que vai representar um aumento ainda maior no fluxo de turistas, um quadro excelente para a afirmação da marca”. – acrescenta Un Ae.
Serviço:
Yogoberry – Av. Ayrton Senna, 4701, loja 117 – RJ. CEP: 22775-004. Tel.: (21) 2135-6226.www.yogoberry.com.br.
______________________
Fonte: Mark Comunicação e Marketing - www.markassessoria.com.br
Franchising - melhor negócio para 2013
Reviewed by Empresas S/A
on
08:45
Rating:
Nenhum comentário: