Oferecer o gerenciamento de toda a obra e um bom atendimento pós-venda são diferenciais que influenciam na escolha do cliente
Em meio à crise econômica e a concorrência, as empresas precisam desenvolver estratégias para fidelizar o cliente, conquistar mercado e manter o crescimento da empresa. Entre essas estratégias estão os serviços turnkey e o bom atendimento pós-venda.
No sistema turn-key, todo o projeto é gerenciado pela Edra, desde a compra de material até a contratação de mão de obra especializada, incluindo a contratação de fornecedores e prestadores de serviços. “A Edra já realizou obras para vários grupos como o LDC, Guarani, ETH e também para a Raízen”, conta Luís Pena, diretor da Edra do Brasil.
Ele ressalta que, além de produtos de qualidade, é necessário fornecer um bom atendimento pós-venda. “Por isso, a Edra possui técnicos que permanecem 24 horas à disposição do cliente, o que proporciona maior segurança e tranquilidade e passa a ser um fator decisivo na escolha do cliente”, comenta Luiz Pena.
O setor de serviços associados da Edra, além de prestar assistência técnica, também trabalha na prestação de serviço, que consiste em realizar os devidos ajustes ou reparos no equipamento instalado, quando há impossibilidade por parte do cliente, em trazer o equipamento até a empresa. “Isso é benéfico tanto para nós quanto para o cliente, pois estamos garantindo a qualidade dos produtos em campo e a satisfação do cliente com a manutenção e bom funcionamento; e o cliente tem todo o suporte necessário para operar com aquele equipamento”, ressalta Regina Célia Baptista, do setor de qualidade da Edra.
Ainda de acordo com Regina, todos os produtos vendidos são monitorados por uma equipe especializada, que também acompanha a instalação para garantir que sejam instalados corretamente e que o cliente possa desfrutar de sua qualidade e garantia oferecida. “Para isso, nós também contamos com nossas parceiras a Metro e a Pena&Pena, que nos auxiliam nesse atendimento ao cliente”, comenta.
Ela lembra que para medir a eficácia do atendimento pós-venda e a satisfação do cliente, a empresa realiza uma pesquisa de satisfação com o cliente. “Realizamos uma pesquisa mensal de satisfação do cliente e temos um retorno muito bom disso, sendo que nosso índice fica sempre acima de 95%”, finaliza.
Sobre a Edra
A Edra é uma empresa pioneira na fabricação de tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte rodoviário, estações de tratamento e peças especiais, presente no mercado há 37 anos.
É líder no fornecimento desses produtos para o setor sucroalcooleiro, além de possuir forte participação nos mercados de saneamento e nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas,de papel e celulose, alimentação e bebidas, e irrigação. Localizada em Ipeúna, interior do estado de São Paulo, destaca-se como uma empresa pioneira na fabricação de produtos em fibra de vidro e possui um parque industrial com alta capacidade produtiva, inovando sempre com a mais alta tecnologia.
Em breve, a Edra lançará no mercado brasileiro mais uma tecnologia – Tubos PRFV de grandes Diametros até 2.600mm.
Atualmente, a Edra gera mais de 500 empregos diretos e possui representantes em todo o Brasil e em países da América Latina. Conheça nosso site (http://www.edra.com.br) e nosso blog (http://edradobrasil.wordpress.com).
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Fonte: DeCastro Assessoria de Imprensa
Pós-venda e turnk-key são estratégias de crescimento para empresa
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