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Felicidade e engajamento profissional


Com 10 anos de história, Grupo Kronberg apresenta novidades na área de consultoria.

Há quarenta anos, a idade média das pessoas que sofriam de depressão emocional era de 29.5 anos. Hoje, a média caiu para 14.5 anos de idade. Isso acontece apesar das evoluções tecnológicas, dos avanços na medicina, da fantástica mobilidade social e econômica que o Brasil experimenta desde a estabilização econômica de 1994. Então por que, apesar de todos estes avanços, muitos brasileiros estão mais infelizes?

Segundo Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg, o fato é que a maioria das pessoas está procurando pela felicidade nos lugares e atividades erradas. “O resultado disso implica em um desengajamento do indivíduo não só no ambiente de trabalho, mas também da família, dos amigos e da sociedade. O custo deste desengajamento para as empresas é enorme. Estima-se que, hoje, um terço da força de trabalho esteja desengajado. O absenteísmo aumenta, a saúde fica mais fragilizada, a produtividade inevitavelmente cai.”, completa ele.

Por isso, hoje, é imperativo que o desenvolvimento de pessoas nas empresas passe por uma revolução. Professar que o maior ativo na empresa é o recurso humano não basta. Há que se fazer as transformações necessárias nas estratégias, na forma como se alocam os recursos para o real desenvolvimento e treinamento de pessoas.

O compartilhamento de conhecimento por meio de sessões presenciais de treinamento, palestras, workshops, de forma isolada, produz resultados limitados no aumento de produtividade, de motivação e de resultados financeiros das empresas. Estas ações endereçam somente o primeiro grande desafio de mudança das pessoas e das empresas que é o de levá-las a enxergar a necessidade de mudar. Se farão e continuarão o processo de mudança permanecerá uma incógnita, sem medições e controles, para as empresas que investem isoladamente em palestras. "Para que se produzam resultados impactantes e duradouros, há de se introduzir um conjunto de ferramentas que permitam acompanhar o indivíduo e o grupo na utilização prática dos conhecimentos adquiridos nas interações com seus clientes finais. Além disso, há que se medir os incrementos de produtividade, de engajamento, de felicidade do colaborador para saber se o investimento produz os resultados esperados.", destaca Aldan.

Pensando desta forma, há dez anos o empresário criou o Grupo Kronberg, que foi o pioneiro no Brasil em programas de consultoria que trabalham o profissional de forma holística, desenvolvendo, primeiro, a consciência para a necessidade de mudança e depois transferindo para o cliente as ferramentas de gestão que possibilitam que esta transformação seja impactante e duradoura, gerando significativos aumentos de produtividade e melhoria no bem-estar de cada profissional submetido a programas específicos.

As ferramentas utilizadas para melhorar o bem-estar e competências técnicas dos clientes são o resultado dos mais recentes estudos científicos da Psicologia Positiva, da Neurociência Cognitiva e da Física Quântica. Estes instrumentos são incorporados nas sessões presenciais e nas ações de acompanhamento, tais como, Action Learning, Cliente Oculto, Coaching Executivo, Coaching de Liderança, Coaching de Equipe e Life Coaching, que auxiliam na transformação da utilização do conjunto de atitudes, comportamentos, técnicas aprendidas e interações com o cliente final das empresas clientes em um plano prático.

Nos programas da Kronberg, o bem-estar é o resultado de cinco elementos, que são: Emoção positiva, já que cientificamente, a capacidade de gerar emoções positivas de forma continuada aumenta a longevidade, criatividade, produtividade, a capacidade de influenciar positivamente no clima organizacional, e melhora a saúde e a percepção de saúde; Engajamento; Relacionamentos; Significado e Conquistas.

Entre os temas de programas do Grupo estão o desenvolvimento de competências técnicas em vendas, de atendimento a clientes, nos vários segmentos de indústria nos quais atua – Varejo, Hospitalar, Seguros, Automobilístico, Óleo e Gás, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas – e as competências de liderança, que são mais facilmente assimiladas e empregadas no plano prático quando há transformação no plano individual.

Segundo Carlos Aldan, os clientes do Grupo Kronberg, além de terem o pioneirismo e a inovação como aspectos diferenciadores da empresa, contam também com a demonstração de retorno sobre o investimento que é feita mensalmente para o contratante. Assim, o cliente passa a ter a evidência objetiva de ROI nos Programas desenvolvidos.

Para conhecer mais sobre a empresa que atua em variados segmentos como óleo e gás, seguros, imobiliário, automobilístico, hoteleiro, hospitalar, entre outros,acesse http://www.grupokronberg.com.br/.

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Fonte: es.ti.lo press - www.estilopress.com.br

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