Como se sabe, o comércio eletrônico no Brasil e no mundo apresenta forte expansão com o passar dos anos. Em função disso, há um nicho no mercado que vem sendo explorado de forma positiva por agências de marketing digital, como a Linksearch, conhecido como comparadores de preço. E, com objetivo de conquistar mais visibilidade, consumidores, espaço e se destacar no mercado virtual, muitos investidores começaram a focar também neste segmento, que proporciona aos usuários praticidade, facilidade de navegação e ampla utilização.
Entre as estratégias voltadas ao e-commerce, a diretora geral da Linksearch, Tamara Costa, enfatiza que com o constante crescimento e surgimento de lojas virtuais no Brasil, os comparadores de preços se destacam cada vez mais no mercado online, por exibirem, em um só lugar, preços, descrição de produtos, formas de pagamento, endereço e contato das principais lojas do Brasil para análise das melhores condições de compra. Dessa forma, proporcionaram aos investidores outras opções de ferramentas, para que eles não virem “reféns” de apenas uma delas, trabalhando-as em conjunto em busca de saldos positivos.
Cada ação de marketing digital atua para atrair um tráfego qualificado de clientes para a loja online e, atualmente, pela facilidade e eficácia na navegação os comparadores de preço são uma ótima opção. A prova disso é um levantamento da consultoria OH!Panel realizado com mais de dois mil internautas da América Latina, sendo cerca de mil deles do Brasil, evidenciando que 21,6% dos brasileiros estão dispostos a gastar cerca de R$ 1.500 nas aquisições feitas na internet.
Mas, engana-se quem conclui que apenas apostar em comparadores de preço, como os já conhecidos Buscapé, JáCotei, Bondfaro e Shopping UOL é o suficiente. Os investidores precisam gerenciar esta ferramenta, com objetivo de aumentar as vendas, melhorando o retorno do investimento. Para isso, a Linksearch oferece profissionais capacitados, com mais de oito anos de experiência em ações de marketing digital, que atua com ferramentas semi-automáticas para auxiliar no desenvolvimento de campanhas.
“É importante ressaltar que para entrar em um comparador de preço, é necessário ter bastante preço. Digo isso, pois se trata de uma ferramenta comparativa, ou seja, quanto mais diferenciais principalmente relacionados ao preço, melhor para o investidor. Assim como os links patrocinados, os comparadores de preços estão dentro de um leilão, mas neste caso, de produtos, ou seja, é pago por produto o valor do clique, para que assim haja um resultado expressivo”, explica Tamara Costa.
Dessa forma, o gerenciamento de comparadores de preço realizado por agências especializadas, como a Linksearch, torna-se essencial para que cada investidor consiga focar realmente no que almeja para seu negócio, proporcionando um resultado efetivo. Aliado a outras ações de marketing digital, os comparadores de preço vêm se destacando no e-commerce, onde figuram como preferências de compras online, os equipamentos eletrônicos (52%); os setores de vestuário e acessórios (9%); informática (8%); música, filmes e livros (4%); viagens e turismo (2%).
Outro fator importante que merece ser destacado, é que grande parte dos clientes preferem lojas cadastradas em comparadores de preço, por transmitirem credibilidade na hora da compra. Além disso, a comodidade, segurança e confiança no sistema são os principais motivos para que realizem compras online, principalmente de aparelhos eletrônicos, os preferidos dos internautas.
Sobre a Linksearch
Com atendimento direcionado a pequenos e médios investidores online, a Linksearch oferece soluções inteligentes e eficazes, como: Gestão de Links Patrocinados, Comparadores de Preços e Mídias Sociais. A agência, idealizada pela empreendedora Tamara Costa, é composta por profissionais qualificados, com mais de oito anos de experiência no mercado de atuação e apresenta como principal objetivo proporcionar o melhor desempenho sempre, trabalhando com metodologia e tecnologia própria. (www.linksearch.com.br)
Fonte: http://www.brandpress.com.br/Tecnologia-e-Informatica/Saiba-como-o-gerenciamento-de-comparadores-de-preco-ajuda-a-impulsionar-compras-online.html#ixzz1mGDzFkWK
MKT House - www.mkthouse.com
Saiba como o gerenciamento de comparadores de preço ajuda a impulsionar compras online
Reviewed by Empresas S/A
on
09:35
Rating:
Nenhum comentário: