Na década de 50 a Toyota desenvolveu uma metodologia chamada Kanban, que tornou-se base do sistema de produção industrial da gigante japonesa. Esta metodologia chamou a atenção da WebSoftware, empresa carioca fabricante de softwares de gestão, que decidiu adaptar e incorporar em seu software de relacionamento com clientes CRM (Customer Relationship Management) uma abordagem inovadora para controlar o fluxo de clientes desde a prospecção até o fechamento de um negócio.
“Conseguimos perceber os grandes pilares da metodologia japonesa e ver que problemas de logística da informação também poderiam ser corrigidos com a aplicação de uma abordagem parecida, trazendo agilidade e controle nos departamentos comerciais das empresas”, explica Erick Vils, diretor da WebSoftware.
A fabricante carioca, que possui clientes em vários estados do Brasil, percebeu que o grande diferencial do painel Kanban adaptado para CRM estaria na forma de exibir as informações dos “cartões Kanban” e destacar através de cores e sinalizações os atendimentos que estão em atraso, os responsáveis e as fases críticas das etapas comerciais que cada empresa possui.
“Fizemos duas telas muito poderosas e uma delas é o painel Kanban para ser exibido em grandes televisões localizadas em locais estratégicos dentro da empresa, tornando algumas informações públicas, principalmente, os responsáveis pelo andamento das negociações com os cliente”, complementa Vils, que afirma obter um resultado tão rápido, capaz de retornar em menos de três meses os investimentos para compra das TVs e implementação do software.
Serviço:
WebSoftware - Av. das Américas, 500 - Bl. 03 Sl. 305 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22640-100 – Tel: (21) 3005-0117 / 2532-1783 www.websoftware.com.br
Websoftware adapta metodologia japonesa Kanban para solução de CRM
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