A IBC Brasil ousa na 6ª Conferência de Marketing Imobiliário e apresenta uma edição renovada e interativa, com diversos painéis de discussão e apresentações de cases e campanhas publicitárias.
Durante muitos anos, as ações de propaganda para empreendimentos imobiliários estavam restritas aos classificados dos grandes jornais. Mas o surgimento das novas ferramentas online e a popularização das mídias sociais revolucionaram as campanhas para o setor. A 6ª conferência sobre Marketing Imobiliário da IBC promoverá um amplo debate sobre essas tendências, além de apresentar diversos cases inovadores. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, em São Paulo.
Na palestra de abertura da conferência, a presidente da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), Maria Virgínia Duailibe, falará sobre as recentes mudanças do setor e seus reflexos para as campanhas de comunicação. Na sequência, o gerente nacional da Superintendência Nacional da Habitação (SUHAB) da Caixa Econômica Federal, André de Souza Filho, abordará as novas regras do programa “Minha Casa, Minha Vida” e as ações de marketing que surtem efeitos neste segmento.
Um dos destaques do evento será a apresentação do diretor da Suzuki Propaganda, Fernando Suzuki, ganhador do Master Imobiliário 2010, apresentará um case sobre estratégias de marketing para empreendimentos em estoque.
O evento terá ainda uma série de estudos de caso regionais, com planejamentos estratégicos de marketing que se destacaram pela inovação e eficácia nas cinco regiões do país. Vale destacar a participação do coordenador de marketing digital da Brookfield Incorporações, Gustavo Zobaran, que mostrará a experiência da empresa na região Centro-Oeste.
Marketing Online X Mídias Tradicionais:
O segundo dia de conferência será dedicado a diversos painéis especiais e o primeiro abordará o marketing online. Executivos do Redimob, CBET/ClipImobiliário e VivaReal Inc mostrarão como integrar as estratégias comerciais com as novas tecnologias e mídias sociais, além de cases de sucesso nesta área. A utilização de plataformas como tablets e smartphones e os resultados obtidos em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn estão entre os assuntos que serão debatidos.
Já a montagem do plano de mídia ideal para os empreendimentos será o tema do segundo painel. O painel discutirá a atuação dos meios de comunicação no universo do mercado imobiliário e reunirá profissionais especializados em diferentes canais de comunicação. Participarão do encontro a gerente de marketing do jornal Valor Econômico, Laura Andrade; a gerente de novas publicações do núcleo de tecnologia da Editora Abril, Ilona Moysés; o diretor executivo do VivaReal Portal Imobiliário, Diego Simon; o diretor de planejamento e atendimento da Fine Marketing, Fernando Adas; e o editor do Portal VGV, Bruno Lessa.
As Principais Agências de Propaganda
O terceiro e último painel será um encontro entre as principais agências de propaganda especializadas no mercado imobiliário com a apresentação de campanhas publicitárias que se destacaram nos últimos anos. Estarão presentes o presidente da Bando de Criação, Giacomo Brayner; o diretor da Eugênio Marketing Imobiliário, Bob Eugênio; o diretor da Allure Comunicação, Alessandro Piras; e o diretor da Cia da Comunicação, Ivan Tarandach.
Completa o programa da conferência uma apresentação sobre novas tecnologias para o ponto de venda como projeção holográfica, realidade aumentada e tour 360º em vídeo, entre outras. No dia 30, dois workshops trarão detalhes sobre elaboração de pesquisas e gerenciamento de equipes de vendas e estratégias de endomarketing.
A 6ª Conferência sobre Marketing Imobiliário é promovida pelo Informa Group com a marca IBC Brasil. A programação completa está disponível no sitewww.informagroup.com.br/marketing ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC pelo telefone 11-3017-6808 e pelo e-mailimprensa@informagroup.com.br.
AGENDA:
6ª Conferência sobre Marketing Imobiliário
Organização: Informa Group – IBC
Data: 28 a 30 junho de 2011
Local: Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – Rua Joinville, 515 - São Paulo – SP
Horário: das 08h30 às 17h30
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
Website: www.informagroup.com.br/marketing
SOBRE A IBC
A IBC – International Business Communications – está no Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group (FTSE-250: INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br
Matéria enviada por:
Imprensa - Informa Group
imprensa@informagroup.com.br
Novas tecnologias revolucionam ações de marketing para o setor imobiliário
Reviewed by Empresas S/A
on
13:42
Rating:
Nenhum comentário: