A companhia sueca TePe, presente em 50 países e líder do mercado de escovas dentais da Suécia e Alemanha, segundo o instituto de pesquisa Nielsen, está reforçando sua atuação no Brasil com a venda de produtos exclusivos de higiene bucal com escovas de dentes, escovas interdentais e palitos de dentes certificadas ISO 9001:2000. A marca aposta forte no mercado odontológico nacional, onde de acordo com o Ministério da Saúde, crianças de 12 anos têm, em média, 2,8 dentes cariados, perdidos ou obturados.
A presença da TePe no mercado complementa a oferta de produtos de higiene bucal no Brasil que, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), consolida o País como sendo o segundo maior mercado de produtos de higiene oral do mundo (participação de 9,2%). O Brasil perde apenas para os Estados Unidos, que correspondem a 16,2%.
Com administração e planta localizada na cidade de Malmö, Suécia, a TePe foi fundada em 1965 e é especializada em produtos voltados para cuidados e higiene bucal. Entre consumidores e dentistas, a TePe proteja tem grande destaque, pois oferece os principais cuidados para o dia a dia. Escovas dentais, interdentais e os palitos de dente são os produtos mais procurados, além dos acessórios, que aliam tecnologia e design. Limpadores de língua, estojos para escovas, palitos com flúor, mini-flossers, pegadores anatômicos também são muito cotados nos consultórios.
A linha de escovas de dente é extensa e dividida entre uso diário, infantil, especiais, implantes, interdentais, interdentais extra macias e interdentais proximais. Dessa maneira, fica fácil para os profissionais e também consumidores finais escolherem o melhor produto para a sua necessidade. As escovas infantis, por exemplo, são coloridas e com desenhos, o que chama atenção das crianças e estimulam a vontade de realizar a higiene bucal diariamente.
Para trabalhar a visualização da marca a TePe realiza também diversas promoções com dentistas e consumidores. As ações estratégicas visam incentivar e estimular a higienização e saúde dos dentes. Entre os exemplos estão as campanhas “Amo ser dentista’” e “Eu adoro sorrir”, sucesso em 2009 e 2010.
Recentemente a companhia registrou sucesso ao superar as expectativas de vendas de produtos odontológicos durante o CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) realizado de 29 de janeiro a 01 de fevereiro em São Paulo. Fundada em 1965, amplia sua atuação no Brasil com a venda de produtos exclusivos de higiene bucal com escovas de dente, escovas interdentais e palitos de dentes certificadas ISO 9001:2000. A escova dental de uso diário Supreme foi a mais vendida. O total de vendas realizadas foi de R$ 33.949,00 contra R$ 18.477,00 faturados no evento ocorrido em 2010. O numero de encomendas também aumentou. Em 2011 foram 234 pedidos, 50 a mais que os feitos no ano passado. O numero de visitantes no stand da TePe também cresceu. Em 2010, 400 pessoas passaram pelo local. Neste ano foram 600.
No Brasil, a empresa sueca atua via representação da FNL Comércio de Suprimentos desde 2001, mas, só agora que a companhia criada em 1965 decidiu investir em um plano agressivo de crescimento no país onde atualmente possui cerca de 1,5 mil pontos de vendas sendo bastante conhecidos pelos dentistas. Estratégias desse porte visam fazer a TePe dobrar a expansão em território nacional. Nos últimos três anos a companhia cresceu 25% ao ano. Em 2010 faturou R$ 2 milhões com a venda de mais de 500 mil escovas de dente – o volume de vendas de escovas dentais no mercado brasileiro é de 300 milhões. Agora, a meta para 2011 é alcançar R$ 4 milhões em vendas e elevar a participação do consumidor de 60% para 80% na receita.
Segundo a diretora comercial da TePe, Maria Helena Leite, a estratégia é divulgar a marca na mídia e também no ponto de venda no Sudeste, Nordeste e Norte, além de negociar a entrada dos produtos nas redes de farmácias como Drogasil e Drogaria São Paulo, fortes em São Paulo. A empresa não visa o mercado de massa, mas sim um consumidor diferenciado para suas escovas Premium, que custam aproximadamente R$ 7. O diferencial está no design e na qualidade de cerdas.
Serviço:
TePe: Rua dos Andradas, 167 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – Cep: 20080- 021 - Tel: (21) 2203-0116/2223-0930. www.tepe.com.br
Empresa sueca TePe anuncia ampliação de pontos de venda no Brasil
Reviewed by Empresas S/A
on
05:09
Rating:
Nenhum comentário: