Um engano freqüente é achar que uma boa venda termina quando o cliente paga pelo que comprou. Na realidade, é neste momento que começa uma importante etapa chamada de pós-venda.
O pós-venda pode acontecer de diversas maneiras, entre elas: uma pesquisa de satisfação; a troca de um produto com defeito ou qualquer outro problema previsto no Código de Defesa do Consumidor; fazendo um cadastro na venda e mandando periodicamente informações e novidades sobre a empresa e seus produtos, entre outras.
Para a empresa ter um pós-venda eficiente não precisa, necessariamente, ter um departamento específico, basta qualificar a equipe de vendas para que possam desempenhar este papel também. É importante saber quais os pontos fortes e fracos do seu produto, da sua empresa e da sua equipe e, assim, conhecer mais dos anseios dos seus clientes, o que é de grande valor para você avaliar o que pode ser melhorado.
Um bom pós-venda agrega valor ao seu produto e pode ser um grande diferencial para uma futura venda, uma vez que o cliente se sente seguro quanto ao produto que adquiriu e pode, até mesmo, indicar a sua empresa, fazendo um marketing boca-a-boca muito eficiente.
Pós-venda é Importante?
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